Blog

Proposta pedagógica de minhas formações

Como disse no post anterior, a concepção pedagógica de minhas formações é ensinar/aprender sobre as tecnologias digitais a partir dos princípios educativos:

“Edtech é educar, ensinar, aprender tecnologias com embasamento pedagógico, ou seja, é diagnosticar o conhecimento prévio dos participantes, entender suas necessidades e entregar conteúdo de acordo com essas necessidades. E focar na superação de suas dificuldades, tendo em vista o C R E S CE R do ser humano que está diante de mim”.

Eu acredito e defendo uma proposta pedagógica interativa e reflexiva onde os participantes tem a oportunidade de vivenciar situações para ampliar o seu conhecimento tecnológico e aplicar o que aprenderam em sua vida. Diante disso, meus objetivos como especialista EdTech, são:

  • Ampliar o  conhecimento tecnológico das pessoas, possibilitando o desenvolvimento de suas competências digitais.
  • Oferecer cursos online e worshops presenciais utilizando aplicativos gratuitos e assim proporcionar experiências para que as pessoas ganhem confiança e segurança no mundo digital.
  • Proporcionar reflexões sobre o comportamento ético necessário no mundo virtual, contribuindo assim para promover relações mais respeitosas.

Por isso, nas formações que eu desenvolvo adoto uma metodologia ativa, sendo que as principais operações mentais do/da estudante são:  explorar as os recursos dos aplicativos, refletindo sobre o que está fazendo, problematizando sobre suas ações e estabelecendo relações entre o que diz a teoria e sua prática.

Avaliar faz parte de todo processo de aprendizagem. Mas para que a avaliação seja eficaz, é preciso ter claro alguns critérios e instrumentos avaliativos selecionados. Por isso, como escolho os seguintes critérios: participação do estudante, a compreensão dos conceitos e o desenvolvimento das habilidades tecnológicas. Como instrumento adoto um questionário de múltipla escolha, onde o/a participante irá dar uma nota de 1 a 10 em diversos itens, como o conteúdo, o método e principalmente se as aprendizagens que teve superou suas expectativas.

O/a participante também tem a chance de se auto avaliar, realizando um teste para descobrir qual o tipo de estudante ele/ela é.

Como resultado, espero que as pessoas que fazem cursos comigo sejam capazes de resolver situações tecnológicas, investigá-las e compreendê-las, desenvolvendo assim competências digitais.

Venha experimentar um novo conceito de formação em tecnologias digitais

Quer aprender comigo?

Você pode aprender com cursos online ou,  encontros presenciais.

Também disponibilizo conteúdos gratuitos. Assine minha lista VIP para ficar por dentro das novidades. 

Quer contribuir para que outros também aprendam sobre esse assunto?

Compartilhe em suas mídias

Clique em dos botões abaixo para escolher em qual rede social, você ajudará as pessoas a saberem mais sobre esse assunto: 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no skype
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no delicious
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print

Quer aprimorar suas habilidades digitais?

Escreva para mim, clicando no botão abaixo.

Ofereço minha experiência em formações EdTech (educação mediada por tecnologias) para ajudar as pessoas a desenvolveram suas habilidades tecnológicas e conquistarem cada vez mais as suas competências digitais.

Postagens recentes no Blog

Produção de vídeos educativos

Aprenda  a produzir vídeos didáticos para interagir, comunicar e promover a aprendizagem Quer saber mais sobre os conteúdos que serão vistos no curso? Venha participar

Read More »