Metodologias Ativas na aprendizagem híbrida

Estamos vivendo tempos que estão exigindo muito de cada um de nós. É um tempo de muitas incertezas: voltamos para aulas presenciais? Continuaremos com o ensino remoto? Implantaremos o ensino híbrido?

Como toda crise é uma oportunidade, podemos aproveitar para transformar a educação ou continuar a repetir velhas práticas….

Metodologias ativas são alternativas pedagógicas que vem sendo discutidas desde a década de 60 e que ainda não conseguimos de fato efetivar.

Na aula ao vivo que transmiti em meu canal no dia 01 de fevereiro discuto isso com os participantes, além de oferecer uma visão geral sobre aprendizagem combinada, seus modelos e formas que as redes de ensino tem encontrado para driblar as dificuldades.

O caminho é longo e perpassa por muito ação-reflexão-ação. Seja nos encontros individuais ou nos coletivos, tenho discutido isso com diversos profissionais e uma coisa é clara: temos muitos desafios pela frente!

Tem interesse em aprimorar seus conhecimentos teóricos e refletir sobre a prática de 3 tipos de metodologias ativas? Em breve, mais informações sobre uma proposta formativa!

Deixe um comentário