Desejos para o ano letivo de 2020

Inspirada nessa frase eu desejo um ano letivo de muitas aprendizagens  a você: professor, pai, mãe,  estudante, gestor, coordenador, funcionário, ou seja, qualquer um que esteja envolvido com a  Educação!

A você, professor, muita força e coragem para enfrentar todos os desafios que por certo virão. Uma nova turma te espera e haverá momentos bons e ruins. Os bons aquecerão a sua alma e os ruins fará você querer desistir. Av@nte com o seu trabalho! Ele deixará marcas indeléveis por toda a eternidade…

A você, pai, mãe, avó, tia… muito discernimento e paciência para estabelecer limites e ajudar seu familiar amado na execução de suas obrigações escolares. Chegará o cansaço e a vontade de brigar. Nesses momentos, lembre-se que suas exigências nortearão a construção da autonomia e moldarão o caráter do/a estudante.

A você, estudante, comece o ano com garra e disposição para aprender. As cobranças te ajudarão a evoluir… E ao chegar na fase adulta, perceberá que elas foram o pilar para um futuro brilhante.

A você, funcionário, continue a desempenhar o seu trabalho com galhardia  e ânimo. Ele é fundamental para o desenvolvimento de todas as ensinagens que ocorrem no ambiente escolar.

A você, coordenador/supervisor, muita vontade de inovar na mediação do processo pedagógico. Suas intervenções é que fazem o a escola caminhar rumo a uma educação de qualidade.

E a você, diretor, desejo que prossiga na gestação de ideias, projetos, relacionamentos… Seu trabalho é imprescindível para que todos os setores (internos e externos) dialoguem e ajam para o cumprimento das metas estabelecidas.

Por falar em metas, você já fez as suas? Eu já fiz e a escrita semanal de um post para esse blog está entre elas. A outra é continuar contribuindo para o desenvolvimento da educação digital de muitas pessoas. Se você precisar de ajuda para ampliar seu conhecimento tecnológico, conte comigo!

Enfim, o ano letivo começa e muitos desafios nos esperam. E lembre-se sempre:

Você pode, você consegue, você é capaz!

Deixe-me ajudar você! Escreva nos comentários ou conecte-se comigo em outras redes, clicando nos ícones abaixo: 

10 comentários em “Desejos para o ano letivo de 2020”

    1. Risete,
      Acredito que as palavras quando vêm do coração nos estimulam a prosseguir. Você está encerrando uma carreira educacional com êxtio. E tenho certeza que você será uma ótima nutricionista.
      Av@nte!
      Um forte abraço,
      Marcela Dâmaris

Deixe um comentário